Demissão em massa na Branquinha “pega mal” e Jairinho Maia volta atrás

O secretário de Educação teve, inclusive, que assumir total responsabilidade da ação, numa tentativa inútil de blindar o gestor do município. 

Município de Branquinha — © BR104

Município de Branquinha — © BR104

O Secretário de Educação da cidade de Branquinha, Vitor Varallo Corte Zagallo Lobo, emitiu uma nota nesta quinta-feira (20/08) tratando do ofício divulgado na última quarta-feira (19/08), que dispensava centenas de servidores contratados em diversos setores da Secretaria de Educação.

No novo ofício, o secretário chama a demissão em massa de equivoco. Haviam sido dispensados servidores que atuam na área de Serviços Gerais, Merendeiras, Cuidadores e Monitores do Transporte Escolar.

De acordo com o documento, Vitor Lobo afirma que o mal entendido é contrário as idéias do atual prefeito do município, Jairinho Maia. Além disso, reconduz os servidores aos respectivos cargos.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo BR104, o prefeito Jairinho Maia voltou atrás e deu ordem para que o secretário reconduzisse os servidores ao cargo após a repercussão negativa.

O secretário teve, inclusive, que assumir total responsabilidade da ação, numa tentativa inútil de blindar o gestor do município.

Leia a nota na íntegra:

Ofício divulgado nesta quinta-feira (20/08) — © Reprodução