Valor do auxílio emergencial continua sendo discutido pelo Governo Federal

Ministério da Cidadania já tem em mãos as informações dos brasileiros aptos a receberem a nova rodada do benefício.

Auxílio emergencial — © Reprodução

Auxílio emergencial — © Reprodução

A nova rodada do auxílio emergencial seguirá as informações de um banco de dados já existente, com os nomes dos brasileiros contemplados no ciclo anterior, iniciado durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, a equipe econômica aguarda apenas uma definição do valor para iniciar a nova remessa do benefício.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o esquema utilizado nesta nova rodada será diferente do realizado no ano anterior, onde as pessoas que não pertenciam ao Cadastro Único (CadÚnico) tinham que fazer a solicitação do benefício por meio do site da Caixa Econômica Federal.

Desta forma, a pasta utilizará informações obtidas pelo Ministério para que sejam selecionados e cadastrados os futuros beneficiários do auxílio. Como foi publicado em uma matéria anterior no portal BR104, onde mostra outra mudança importante, as mães chefes de famílias não irão receber o valor duplicado durante esta nova remessa do benefício.

Segundo a equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste ano, todos os comtemplados pelo benefício receberão a mesma quantia, que ainda continua em sigilo.

Governo edita MP que prorroga auxílio emergencial e define regras — © Reprodução