Mais de 110 mil mães recebem hoje retroativo do auxílio emergencial

As mães chefes de família, que tiveram o benefício bloqueado, terão os valores depositados na conta social digital de forma retroativa.

Auxílio emergencial – © Reprodução

Auxílio emergencial – © Reprodução

A Caixa Econômica Federal repassa nesta sexta-feira (06/08) mais de R$ 82 milhões para 110 mil mães chefes de família monoparental, que tiveram as parcelas do auxílio emergencial 2021 bloqueadas pelo Ministério da Cidadania.

Após uma reanálise de dados, os valores estão sendo liberados para essas mães de forma retroativa. Esse grupo de pessoas recebe o maior valor do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal neste ano, que é de R$ 375.

O dinheiro é depositado na conta social digital de cada cidadã. Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível administrar o valor e verificar a quantia depositada pela instituição financeira. No caso das mulheres inscritas no Bolsa Família, o dinheiro será liberado com base no calendário de pagamento do programa.

As mulheres que tiveram o benefício boqueado e que se encaixam neste grupo, podem conferir a regularidade da situação do benefício através do aplicativo Caixa Tem, pelo site da Caixa e do Ministério da Cidadania.