Informações sobre auxílio emergencial serão enviadas por WhatsApp

A parceria entre a Caixa e a rede social, firmada nesta quinta-feira (15), deve levar mensagens sobre calendário, aprovação ou corte do benefício pelo aplicativo.

Aplicativo Caixa Tem está disponível para download no Google Play | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Aplicativo Caixa Tem está disponível para download no Google Play | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp firmaram nesta semana uma parceria inédita no país que vai beneficiar quem recebe o auxílio emergencial. Isso porque os usuários do aplicativo passarão a receber nos próximos dias, sem qualquer custo, informações relevantes sobre o benefício.

As mensagens terão caráter informativo e impessoal, contendo, por exemplo, a data dos calendários de crédito e saque do benefício. Elas serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207 (Caixa Cidadão), apenas aos beneficiários com o celular cadastrado no Caixa Tem.

Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou ele.

O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. É importante ressaltar que a Caixa não vai pedir dado pessoal ou senha pelo WhatsApp. O banco também reforça que é importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente seus canais oficiais para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, como usuário de login e senha.

*Com informações de Agências