Caixa finaliza hoje pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial

Os beneficiários do programa continuam sem informações a respeito do calendário das novas parcelas do benefício.

Aplicativo Auxílio Emergencial 2021 — © UOL

Aplicativo Auxílio Emergencial 2021 — © UOL

O pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial está sendo concluída nesta sexta-feira (30/7) pela Caixa Econômica Federal. Os últimos depósitos estão sendo feitos para os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos em dezembro.

Além desse grupo de pessoas, a Caixa também paga aos beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 0. Para o primeiro grupo, o dinheiro será depositado na conta social digital do cidadão, podendo ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem. Já para o segundo grupo, do Bolsa Família, o valor fica disponível para saque em espécie de imediato.

Mais de 45,6 milhões de brasileiros foram contemplados nesta nova prorrogação do auxílio emergencial. Uma nova rodada do benefício foi autorizada pela equipe econômica do governo federal, mas o calendário de pagamento ainda não foi divulgado.

A expectativa é que, nos próximos dias, o Ministério da Cidadania, responsável pelo pagamento do benefício, divulgue as datas de pagamento desta nova prorrogação. Serão três parcelas que irão contemplar mais de 40 milhões de brasileiros.