Caixa deposita 6ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em novembro

Os valores são destinados a trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico.

Auxílio emergencial – © Reprodução

Auxílio emergencial – © Reprodução

A Caixa Econômica Federal deposita, neste sábado (2/10), os valores referentes à sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro é destinado aos trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos no mês de novembro. O benefício tem parcelas variáveis entre R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil familiar.

Como nas parcelas anteriores, o benefício é depositado inicialmente na conta digital do cidadão, que poderá, neste primeiro momento, realizar pagamentos de contas domésticas (água, luz, gás, telefone) ou compras pela internet utilizando o Cartão Virtual ativo no aplicativo Caixa Tem.

Com duas ou três semanas esse valor ficará disponível para saques em espécie ou transferências para outros bancos.

Nesta semana, o ministro da Economia, Paula Guedes, voltou atrás sobre o que havia mencionado a respeito de uma possível extensão do benefício. De acordo com ele, a equipe econômica do governo federal não pretende prorrogar o auxílio.

O pronunciamento do ministro aconteceu logo após as afirmações de João Roma, ministro da Cidadania, que havia afirmado anteriormente que o auxílio poderia ser prorrogado.