Beneficiários pedem “socorro” a Janones por prorrogação do Auxílio Emergencial

O governo federal ainda não anunciou a manutenção do benefício, previsto para terminar em outubro.

André Janones

André Janones

As redes sociais do deputado federal André Janones (AVANTE-MG) – que se popularizou em todo o país por sua luta em defesa do Auxílio Emergencial – recebem milhares de comentários diariamente, e uma parte significativa destes, são de brasileiros preocupados sobre o que farão, caso o auxílio benefício não seja prorrogado.

Previsto para ser encerrado em outubro, quando o governo federal pagará a sexta e última parcela, o auxílio ainda não teve a sua prorrogação confirmada pelo governo, que não sinalizou sem tem interesse em manter o pagamento do benefício.

Durante entrevistas ao longo dos últimos meses, o presidente Bolsonaro, e até mesmo o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizaram que, caso a pandemia ainda estivesse perdurando até o fim desse ciclo de pagamentos, o governo poderia discutir a manutenção do auxílio emergencial. No entanto, a discussão não avançou e o prazo está terminando.

Beneficiários pedem ajuda de Janones para “lutar” mais uma vez por eles em busca da manutenção do benefício. Se isso não acontecer, “só Deus sabe como será o final do ano”, diz uma mãe solo, que depende do auxílio desde que ficou desempregada em razão da pandemia.