Beneficiários do Bolsa Família com NIS 2 recebem o auxílio emergencial hoje

O pagamento marca a última parcela do auxílio para os beneficiários do Bolsa Família, que devem migrar para o Auxílio Brasil em novembro.

Mulher segurando cartão do programa Bolsa Família – © Rafael Zart

Mulher segurando cartão do programa Bolsa Família – © Rafael Zart

A sétima e última parcela do auxílio emergencial já está disponível para saque dos beneficiários do Bolsa Família, cujo Número de Inscrição Social (NIS) termina em 2.

Esse grupo já pode se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal para fazer o saque do valor em espécie, ou, se preferir, fazer um pix ou pagar boletos através do aplicativo Caixa Tem.

Beneficiários do Bolsa Família também recebem o último pagamento do benefício, que segundo o governo federal, será extinto e dará lugar ao Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, o Auxílio Brasil começará a ser pago em novembro. Com um valor de R$ 300, o programa pagará cerca de R$ 110 a mais que o valor médio pago pelo Bolsa Família.

A expectativa é que todos os beneficiários do Bolsa Família passem a receber automaticamente o Auxílio Brasil, sem que haja a necessidade de cadastro por parte deles.

Cartão Bolsa Família