Auxílio Emergencial pode ser estendido até janeiro de 2023

Caso a proposta seja aprovada, a quantidade de brasileiros que recebem o benefício deverá ser reduzida.

Auxílio emergencial | © Reprodução

Auxílio emergencial | © Reprodução

Integrantes do governo federal estudam a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial até janeiro de 2023 para uma quantidade específica de brasileiros. A extensão poderá acontecer devido a equipe econômica ainda não ter encontrado soluções para o Auxílio Brasil (programa que substituirá o Bolsa Família).

Sem propostas contundentes para o Auxílio Brasil, a ideia é que o governo encontre uma forma de manter os beneficiários de programas sociais até o final de 2022, visando as eleições do próximo ano.

Com a possível extensão em mente, apenas os beneficiados pelo programa Bolsa Família terão acesso às parcelas, caso a proposta seja aprovada. Esse grupo representa um montante de 14,6 milhões de famílias brasileiras.

De acordo com informações, a ideia é que R$ 200 sejam destinados aos brasileiros de forma cumulativa aos valores que eles já recebem do governo federal. A última parcela do auxílio emergencial está prestes a ser liberada ainda este mês e, com isso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem sido cada vez mais pressionado para prorrogar o benefício.