A população brasileira que não tem nenhum tipo de renda foi citada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante uma entrevista ao jornal O Globo. Ele defendeu um auxílio permanente para as pessoas que estão em situação de extrema pobreza, mas que não tenha as mesmas limitações do Bolsa Família.
Segundo a entrevista, Lira teria afirmado que o Programa Bolsa Família paga ao cidadão brasileiro R$ 190, e que essas pessoas vivem de forma precária e clandestina. Por isso, não conseguem um emprego formal. Caso conseguissem, sairiam do programa.
De acordo com o presidente da Câmara, a proposta é que essas pessoas sejam bem mais remuneradas com o novo benefício. Além disso, ele defendeu a desvinculação do orçamento que tem 96% das despesas já carimbadas. Para Lira, prefeitos e governadores “jogam dinheiro fora” para que seja cumprido o mínimo constitucional.
– Eu quero desvincular o orçamento. Hoje, você tem orçamento que bota 25% para educação, 30% para saúde, “x” para penitenciárias, vem todo carimbadinho. Então, de 100% do Orçamento, 96% você não pode mexer – disse Arthur Lira.
Deputado federal Arthur Lira – @Reprodução
O prefeito de Maceió também anunciou um novo ponto de vacinação na capital.
A vítima, de 12 anos, trafegava pela AL-205, quando perdeu o controle da direção após passar sobre uma lombada, sofrendo a queda logo em seguida.
Para Holiday, Zumbi dos Palmares é uma figura considerada "controversa", com poucos registros documentais. E, portanto, não deveria ter tanto destaque.
A vítima, Maciel Rony de França, morreu antes mesmo de receber o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Agora, o clube se prepara para o confronto contra o Treze, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (28/02).
O clube carioca contou com o tropeço do Inter, e garantiu a taça de campeão do Campeonato Brasileiro 2020.
No local, foram encontrados 631 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e duas balanças de precisão.
De acordo com o delegado Arthur César, titular da Delegacia Distrital de Teotônio Vilela, o caso ainda segue sob investigação.
A partida está prevista para acontecer no próximo sábado (27/02), às 17 horas, no Trapichão.
O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2020, na Fazenda Piroas, localizada na zona rural do município.