
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um procedimento investigativo para apurar um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde o vereador Dery Ferreira é visto consumindo bebidas alcoólicas dentro de uma unidade escolar do município de Igaci.
O promotor de Justiça Kleytionne Sousa solicitou informações da Prefeitura Municipal de Igaci e do secretário municipal de Educação a respeito do incidente. O promotor também convocou o vereador Dery Ferreira a comparecer à Promotoria de Justiça no dia 21 de novembro de 2023, às 14h, para prestar esclarecimentos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Dery Ferreira negou ter consumido bebidas alcoólicas dentro da unidade escolar. Ele afirmou que estava apenas “tomando um café” com amigos.
O promotor Kleytionne Sousa afirmou que a investigação em curso promete esclarecer as circunstâncias em torno do vídeo e suas possíveis implicações na conduta do vereador e na educação local.
Educação local
Além das questões relacionadas à conduta do vereador, o promotor também expressou preocupações com a educação local. Ele solicitou informações adicionais para tomar as providências adequadas visando garantir o direito à educação, após receber denúncias de que a unidade escolar não estaria funcionando às sextas-feiras.
O promotor afirmou que é preciso que o secretário de Educação explique essa medida, caso tenha sido adotada pelo Município. Ele afirmou que o calendário escolar deve ser cumprido, pois aponta para um possível prejuízo e comprometimento no direito à educação.
Vídeo onde o vereador afirma não ter consumido bebidas alcoólicas:
Ver essa foto no Instagram