Veleiro deve apresentar soluções em seus serviços até o dia 30 deste mês

Caso a empresa não cumpra as exigências poderá perder a licitação que assegura seus serviços no município de Rio Largo

Veleiro deve apresentar soluções em seus serviços de transporte até segunda-feira (30) — © Arsal

Veleiro deve apresentar soluções em seus serviços de transporte até segunda-feira (30) — © Arsal

Alagoas — A empresa de ônibus Veleiro Transporte e Turismo Ltda, recebeu o curto prazo para apresentar melhorias no fornecimento de seus transportes na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A empresa tem até o dia 30 deste mês para apresentar as soluções.

A Veleiro recebeu um ofício com as exigências minimas do diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, a intensão é que ela atenda as condições na qualidade, pontualidade e conforto.

As exigências realizadas pela Arsal, refere-se principalmente as linhas que atendem às regiões de Rio Largo a Maceió, entre elas estão uma frota de 14% referente ao trecho Aeroporto-Ponta Verde; 30% Cruzeiro do Sul-Ponta Verde; 40% Cruzeiro do Sul-Centro e os 25% na linha que atende o Jarbas Oiticica-Centro.

+ Justiça proíbe engajamento de parlamentares em campanhas do Conselho Tutelar

Atendendo aos princípios exigidos os números de viagens devem aumentar de forma considerável nas regiões em questão. Desta forma, a população que faz o uso dos transportes serão os principais beneficiados. De acordo com os estudos levantados pelo Setor de Fiscalização e da Ouvidoria no estado, a empresa (Veleiro) lidera o ranking de reclamações relacionadas a má qualidade dos serviços prestados no município.

O Ministério Público Estadual (MPE-AL) deverá receber no próximo dia 4 uma planinha onde a Arsal irá mostrar todas as mudanças atendidas pela Veleiro e se os problemas foram solucionados.

Nesta quinta-feira (26)

Nesta quinta-feira todas as linhas de ônibus da empresa que tramitam na capital alagoana deverá implantar o (monitoramento de controle dos ônibus), uma especie de controle de velocidade, horário e trajeto. Além disso, a Veleiro deverá manter as manutenções das frotas de ônibus periodicamente.

Caso a empresa não cumpra as exigências, poderá perder a licitação que assegura seus serviços no município.