Renan Filho inaugura Hospital da Mulher que vai atender 6 mil pessoas por mês

Na ocasião, o governador disse que o Hospital Metropolitano do estado deve ser outra unidade inaugurada em breve

Renan Filho inaugura Hospital da Mulher que vai atender 6 mil pessoas por Mês — © Assessoria

Renan Filho inaugura Hospital da Mulher que vai atender 6 mil pessoas por Mês — © Assessoria

Alagoas — Uma das promessas do governador Renan Filho, ao longo da campanha eleitoral em 2014 foi inaugurado nesse domingo (29). O hospital da mulher que ganhou o nome da psiquiatra Dra. Nilse da Silveira, terá capacidade de realizar aproximadamente 6 mil atendimentos por mês, em seus 127 leitos.

Para o governador do estado Renan Filho, a inauguração do hospital é uma grande obra voltada a saúde em sua gestão, já que é o primeiro hospital construído em 40 anos no estado.

Por se tratar de um centro especializado para mulheres, o hospital contará com atendimentos nas áreas de obstetrícia, endocrinologia, ginecologia, proctologia, mastologia, cardiologia, infectologia, reumatologia, dermatologia, psicologia e psiquiatria.

+ Durante evento em União dos Palmares, Paulão comenta “guerra” entre Janot e Gilmar Mendes

A intenção do governo é desafogar o fluxo de atendimentos na Maternidade Santa Mônica e outras unidades hospitalar do estado. O hospital já vinha sendo motivos de críticas. Primeiro pela data de inauguração que sofreu alteração, o mesmo estava previsto para ser inaugurado em abril de 2018.

O segundo ponto de críticas que o hospital da mulher vinha enfrentando está relacionado ao Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed). Que entende que o ideal seria o governo realizar concurso público para o preenchimento das vagas na unidade, entre outras revindicações que o sindicato aponta.

Segundo informações divulgadas no ano passado pela Agência Alagoas,”os novos hospitais e UPAs estão orçadas em R$ 90 milhões”. No entanto, segundo informações levantadas pelo jornalista Arnal Ferreira, da Gazeta de Alagoas, esse valor sofreu alteração e alavancou para R$ 211 milhões.

Renan Filho aproveitou a ocasião para dizer que o Hospital Metropolitano deve ser outra unidade inaugurada em breve.