publicidade
publicidade
Alagoas

Projeto da Equatorial aceita troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia

O E + Reciclagem foi lançado nesta sexta-feira (15/07), e deve beneficiar maceioenses com descontos na conta de energia elétrica.

Publicado:


Equatorial lança projeto E _ Reciclagem em Maceió | © Severino Carvalho
Equatorial lança projeto E _ Reciclagem em Maceió | © Severino Carvalho

A Equatorial Alagoas lançou, nesta sexta-feira (15/07), o projeto E + Reciclagem. A iniciativa consiste na troca de materiais recicláveis por bônus de descontos na conta de energia elétrica de seus clientes.

O projeto foi lançado na sede do Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, no bairro do Jacintinho, e deve ser estendido futuramente para outras localidades da capital alagoana.

“Esse programa está sendo lançado hoje para a população, para os clientes residenciais, mas nós vamos expandir para os grandes geradores de resíduos, como shoppings, mercados, fábricas. Faremos as parcerias aqui em Alagoas para poder recolher esses resíduos e trazer muito mais benefícios à sociedade e ao meio ambiente”, anunciou Fernandes, gerente corporativo de Digital e Inovação da Equatorial.

O E + Reciclagem vai disponibilizar ainda postos de coletas itinerantes em vários pontos da cidade. O primeiro, por exemplo, passará a funcionar a partir da próxima terça-feira (19/07), na Grota das Piabas, no Jacintinho.

“Estamos satisfeitos com o projeto e mais satisfeitos ainda em ter sido lançado aqui, em nossa comunidade. É um projeto bem elaborado que beneficia o meio ambiente e o morador”, afirmou o presidente do Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, Róbson Lima.

Para ter acesso ao bônus, o cliente deve se dirigir a um dos postos que devem ser instalados gradativamente na capital alagoana, com os resíduos devidamente limpos e separados, uma conta de energia recente com um documento de identificação com foto.

veja também

6ª DRP | © Reprodução
Alagoas
Recenseadora do IBGE é vítima de tentativa de estupro em Jequiá da Praia

A vítima relatou à polícia que estava realizando seu trabalho de recenseadora, quando o suspeito tentou forçar ato sexual com ela.


Anthony Albuquerque | © BR104
Alagoas
Jornal do BR estreia na próxima segunda-feira (15) na rádio Quilombo FM

O programa será transmitido ao vivo, a partir das 13h, por Anthony Albuquerque e Alexandre Tenório.


Central de Flagrantes I, no bairro do Farol | © Voz das Comunidades/Arquivo
Alagoas
Alagoas registra 5 casos de agressão contra mulheres

Em pleno agosto Lilás, casos de violência ainda atingem mulheres alagoanas. Em todos os casos, os agressores foram presos.


HGE | © Reprodução
Alagoas
Em comunicado, diretoria do HGE tenta localizar familiares de paciente internado

O comunicado foi divulgado pela assessoria do Hospital Geral do Estado, na tarde deste segunda-feira (8/08).


Diagnóstico laboratorial da varíola dos macacos | © Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Alagoas
Casos suspeitos da varíola dos macacos diminuem em Alagoas

Dos 14 casos notificados pela Sesau, quatro chegaram a ser descartados após a realização de exames laboratoriais.