Pela primeira vez Renan Filho fala de sucessão: “temos nomes”

O governador de Alagoas pode se ausentar do cargo para disputar o Senado em 2022

Governador Renan Filho | © BR104

Governador Renan Filho | © BR104

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), falou pela primeira vez sobre a possibilidade de indicar um nome para concorrer a sua sucessão no Palácio República dos Palmares, nas eleições de 2022.

Questionado por um internauta através do recurso de perguntas do Instagram se teria algum nome para indicar, Renan respondeu:

“Sim, nós temos nomes, mas a primeira decisão é se serei ou não candidato [ao Senado], vou definir isso ai nos próximos meses, no início do ano que vem como disse em outra resposta, e a partir dai, escolher um bom candidato ao governo pra levar o nosso projeto adiante” disse o governador.

A fala de Renan surge depois de uma entrevista em que Arthur Lira (PP) explica os meandros do seu acordo com a Assembleia Legislativa de Alagoas, para a indicação do nome que deverá disputar o governo do Estado.

Por enquanto a leitura que se faz é que o candidato da Assembleia, com apoio de Arthur Lira, pode ser o emedebista Paulo Dantas. O parlamentar pode vir a ser escolhido como governador tampão, e se isso se confirmar, Dantas também poderá se tornar o indicado de Renan para sua sucessão, afinal, é mais certeiro apoiar – nesse cenário – Paulo Dantas, já que ele iria para a eleição com um mandato em curso, do que apoiar um candidato que ainda não tenha o que mostrar.

Paulo Dantas e Renan Filho – @BR104