publicade
Alagoas

Paciente não identificado recebe atendimento no HGE

Paciente chegou ao hospital sem identificação e com queimaduras de 2º e 3º graus; assado o momento crítico, ele relatou que reside no bairro Cidade Universitária

Publicado:


Governo de Alagoas | © Reprodução
Governo de Alagoas | © Reprodução

Paciente não identificado recebe atendimento no Hospital Geral de Fortaleza (HGE) – O Hospital Geral de Fortaleza (HGE) está prestando assistência a um paciente não identificado que foi trazido pelo Corpo de Bombeiros do bairro Cidade Universitária. O paciente apresenta queimaduras de terceiro grau na coxa esquerda e queimaduras de segundo grau na parte superior do braço direito, abdome, perna direita e perna esquerda.

A assistente social Vanessa Azevedo explicou que o Serviço Social do HGE tentou contato com a família, após informações do paciente, mas até agora ninguém compareceu ao hospital. “O paciente ainda está como não identificado em sua ficha cadastral. Na abordagem com o Serviço Social, ele se apresentou com o nome citado e relatou algumas informações sobre sua referência familiar. Tentamos contato com os familiares, que ficaram de comparecer ao hospital, mas até o momento não houve êxito”, disse ela.

Para encontrar os familiares do paciente desconhecido, o HGE realizou uma busca ativa no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da região onde ele disse residir. “Informaram que a família já é acompanhada por eles. Estamos em articulação com os equipamentos sociais, aguardando respostas para que a situação seja resolvida”, acrescentou Vanessa Azevedo.

A presença da família é essencial para o restabelecimento da saúde do paciente e para sua alta médica. Por isso, o HGE oferece uma ampla gama de serviços para tratamento de feridas por queimaduras de média e alta complexidade. O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) possui 16 leitos – cinco infantis, quatro destinados às mulheres, seis para homens e um para precaução de contato – além de salas para balneoterapia, curativo cirúrgico e procedimentos cirúrgicos; postos de enfermagem; farmácia satélite; ambulatório; entre outros serviços.

No ambulatório do HGE, os pacientes são reavaliados após alta da internação e recebem tratamentos adicionais sob supervisão médica clínica e cirúrgica plástica; equipe multidisciplinar formada por enfermeiros; fisioterapeutas; entre outros profissionais qualificados.

O HGE oferece assistência completa para tratar feridas por queimaduras graves com todos os recursos necessários para garantir um restabelecimento completo dos pacientes. No entanto, é fundamental que os familiares compareçam ao hospital para auxiliar no processo terapêutico e na alta médica do paciente desconhecido.

Assuntos

Comentários

 
 
 
veja também

O evento faz parte da programação da Câmara de Estudos Políticos, criada pelo vice-governador Ronaldo Lessa | @ Pei Fon/ Agência Alagoas
Alagoas
Com Paulo Dantas no exterior, Ronaldo Lessa assume como governador interino de AL

Durante os dias à frente do governo, Ronaldo Lessa dará continuidade às agendas locais e reforçará as ações prioritárias do estado até o retorno de Dantas.


Torneira sem água - @Reprodução
Alagoas
Mais de 15 bairros e 3 cidades ficarão sem água a partir de segunda-feira em Alagoas.

A Casal recomenda o consumo consciente durante o período e disponibiliza o atendimento pelo Call Center no número 0800 082 0195, das 7h às 20h, para mais informações.


Paulo, Kil e JHC - @Reprodução
Alagoas
Dia do Servidor: Paulo, Kil e JHC agradecem e destacam conquistas

Governador e prefeitos lembram medidas e conquistas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.


Graciliano Ramos - @Reprodução
Alagoas
131 Anos de Graciliano Ramos

Relembre o legado literário de Graciliano Ramos e suas obras icônicas.


Animal preso no parachoque do carro - @Reprodução
Alagoas
Cão é resgatado por bombeiros após ficar preso em para-choque de carro por mais de 400 km

De acordo com informações dos bombeiros, o cão foi atropelado no estado da Paraíba por um veículo modelo Nivus.