Motoristas do transporte intermunicipal vão “fechar” Alagoas em novo protesto

Segundo informações repassadas por representantes das associações, os motoristas planejam "fechar" todas as principais rodovias de acesso ao Estado.

Manifestação dos motoristas de Transporte Complementar - @BR104

Manifestação dos motoristas de Transporte Complementar - @BR104

Após 100 dias impedidos de exercer suas atividades por meio de um decreto estadual que proíbe o funcionamento de transporte intermunicipal, os motoristas do transporte complementar de todo o Estado de Alagoas, estão preparando uma grande mobilização para a próxima segunda-feira (6).

Segundo informações repassadas por representantes das associações, os motoristas planejam “fechar” todas as principais rodovias de acesso ao Estado.

O objetivo é impedir o tráfego a partir de cidades, como; Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Maceió, São Miguel dos Campos, Porto Calvo e Rio Largo.

Os representantes da classe planejam chamar a atenção do governador Renan Filho, que autorizou através de um novo decreto, publicado na última quarta-feira (01) no diário Oficial do Estado (DOE), a reabertura com restrições de parte do comércio de Maceió.

Motoristas criticam o fato de que, em Maceió, os transportes de passageiro estão funcionando normalmente. Enquanto isso, milhares de motoristas por todo o Estado, passam dificuldade e vivem uma crise sem precedentes.

+ A quem interessa Renan Filho reabrir Maceió?

Renan Filho cancelou visita

Essa semana o governador Renan Filho cancelou sua participação em uma agenda que teria na cidade de União dos Palmares.

Renan iria participar da inauguração de um anexo do hospital São Vicente de Paulo, com 20 leitos para Covid-19.

Ao saber da visita do governador, motoristas do transporte complementar se mobilizaram, e aguardaram Renan na frente do hospital.

Por essa razão, o governador de Alagoas preferiu cancelar a agenda, evitando o confronto com a classe.

A manifestação deverá acontecer no dia 6, segunda-feira, a partir das 6 da manhã.

Motorista do Transporte Complementar protestando em União dos Palmares – BR104