Moradores de São Miguel dos Campos fazem protesto contra Equatorial

O ato teve o objetivo reivindicar os valores 'abusivos' cobrados pela empresa. Uma lista de reivindicações foi passada para a Equatorial

Moradores de São Miguel dos Campos fazem protesto contra Equatorial — © Emerson Tiago/AlagoasNT

Moradores de São Miguel dos Campos fazem protesto contra Equatorial — © Emerson Tiago/AlagoasNT

São Miguel dos Campos — Moradores de São Miguel dos Campos realizaram um protesto, na tarde desta sexta-feira (31), em frente à sede da Equatorial Energia Alagoas, no Centro da cidade. O ato teve o objetivo reivindicar os valores ‘abusivos’ cobrados pela empresa.

A lista de cobrança da população não é pequena, vai da ‘troca de contadores antigos’ até ‘educação e respeito por parte dos funcionários na hora do corte’. Além disso, os manifestantes dizem que mesmo reduzindo o máximo o consumo de energia, os preços continuam iguais ou até mais elevados.

O executivo de Relações Institucionais, Sérgio Miranda, esteve na manifestação representando a empresa. Ele garantiu que a “Equatorial está trabalhando pra trazer a melhor qualidade no fornecimento de energia para os moradores” e que está “tentando acabar com uma cultura errada praticada pela CEAL”.

Os manifestantes recolheram assinaturas de vários moradores e repassaram as reivindicações para a Equatorial, afim de que os problemas pautados sejam solucionados.

Veja as reivindicações:

Mesma situação

A mesma situação ocorre no município de União dos Palmares. Recentemente, um grupo de moradores fez um protesto para chamar a atenção das autoridades para o caso. Segundo eles, não houve nenhuma mudança brusca que justificasse o aumento, que em alguns casos, foi de mais de 70%.