A nona edição do Connected Smart Cities & Mobility trouxe especialistas de todo o Brasil para debater como tornar as cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis. A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió (SEDCITI) esteve presente no evento com as servidoras Luciane Cedrim e Myrela Jatobá.
O Connected Smart Cities 2023 abordou temas como inovação, cidades empreendedoras, mobilidade urbana e Inteligência Artificial. O evento contou com mais de 300 palestrantes e expositores de diversas partes do País, em 12 palcos simultâneos que trataram também sobre plano digital diretor; urbanismo sustentável; veículos elétricos; realidade virtual; além de conectividade e integração.
Para a servidora Luciane Cedrim, a participação da SEDCITI foi um grande passo para o desenvolvimento dos projetos da secretaria para Maceió. “A conexão de conhecimento, ideias e pessoas agregou muito valor. Retorno do evento me sentindo mais integrada com o mundo da tecnologia e inovação, motivada para contribuir com o crescimento dos planos da nossa secretaria”, destacou.
A participação das servidoras no evento foi resultado de um convite do BraziLAB que tem Maceió entre as cidades participantes do seu programa de aceleração digital. Para o secretário da SEDCITI, Sérgio Túlio Cavalcante, tanto a parceria quanto a participação em eventos relacionados à pasta são importantes para articular ações de transformação digital na capital. “Trabalhar inovação é também se conectar com diferentes atores em busca de aprendizados e soluções efetivas para as questões complexas do nosso Município”, concluiu o secretário.
A nona edição do Connected Smart Cities & Mobility trouxe especialistas de todo o Brasil para debater sobre cidades inteligentes humanas e sustentáveis. A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDCITI) de Maceió esteve presente no evento representada pelas servidoras Luciane Cedrim e Myrela Jatobá.
O Connected Smart Cities 2023 abordou temas como inovação, cidades empreendedoras, mobilidade urbana e Inteligência Artificial. O evento contou com 300 palestrantes e expositores que trataram sobre planos digitais diretores; urbanismo sustentável; veículos elétricos; realidade virtual; além de conectividade e integração em 12 palcos simultâneos.
Para Luciane Cedrim a participação da SEDCITI foi um grande passo para melhorar os projetos da secretaria para Maceió: “A conexão entre conhecimentos, ideias e pessoas agregou muito valor” disse ela que retornou motivada para contribuir com o sucesso dos planos da secretaria na capital.
A participação das servidoras no evento foi resultado do convite feito pelo BraziLAB que inclui Maceió entre as cidades participantes do programa de aceleração digital. Para Sérgio Túlio Cavalcante secretário da SEDCITI parcerias deste tipo são importantes para articular a transformação digital na capital: “Trabalhar inovações é também se conectar com diferentes atores em busca de aprendizados” disse ele enfatizando que sempre que possível a SEDCITI terá representantes nos eventos relacionados à pasta para trazer melhores práticas para Maceió.