Liminar suspende decisão favorável ao MDB contra Rodrigo Cunha

O MDB entrou com uma liminar contra o vídeo divulgado por Rodrigo Cunha nas redes sociais.

Senador Rodrigo Cunha – © Alyson Santos

Senador Rodrigo Cunha – © Alyson Santos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu, nesta terça-feira (26/04), a suspensão da decisão que obrigava o senador e pré-candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB), remover de suas redes sociais o vídeo onde ele fala sobre a eleição para o governo tampão.

No vídeo, Cunha menciona o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado e também pré-candidato a governador, Paulo Dantas (MDB). Na decisão acatada pelo desembargador Ney Alcântara, o candidato pelo União Brasil estaria utilizando da ocasião para realizar campanha eleitoral antecipada.

Antes de ser derrubada, a medida previa uma multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência por parte de Rodrigo Cunha. Após a apresentação do MDB, Cunha gravou outro vídeo rebatendo as acusações destacadas pelo partido.

Nesta terça-feira, a desembargadora Silvana Lessa Omena suspendeu a decisão que obrigava a remoção do vídeo vinculado nas plataformas digitais, alegando que a representação do MDB “não possui relação com as eleições gerais vindouras do mês de outubro, mas sim refere-se à eleição indireta ao cargo de governador e vice-governador de Alagoas que se realizará em 02/05/2022 (mandato tampão), de modo que a incompetência da Justiça Eleitoral se evidencia”.