João Caldas “abre” a Zona da Mata para Fernando Collor através da Rádio Quilombo

Uma entrevista do senador à Rádio Gazeta 98 FM foi transmitida em rede pela Rádio Quilombo, de União dos Palmares.

Fernando Collor e João Caldas

Fernando Collor e João Caldas

Quem mora em um dos municípios da Zona da Mata de Alagoas e costuma iniciar o dia ouvindo o programa Tribuna Livre, transmitido a partir das 7h da manhã na Rádio Quilombo FM, de propriedade do ex-deputado federal João Caldas, ficou surpreso ao perceber que o radialista Alexander Campos – apresentador do programa – não estava no ar.

Em vez disso, os ouvintes foram apresentados ao programa Ministério do Povo da Rádio Gazeta 98 FM, transmitida em rede pela Rádio Quilombo, que integra o grupo Farol de Comunicação. Durante a transmissão excepcional, o senador Fernando Collor de Melo (PROS) foi entrevistado e falou sobre suas ações ao lado do presidente Jair Messias Bolsonaro, em benefício de Alagoas.

Esse movimento político, em que João Caldas abre os microfones de suas emissoras de rádio para o senador Fernando Collor, é apenas um ensaio do que deverá acontecer no ano que vem.

Conforme já dito em um podcast do jornalista Adelson Andrade no BR104, Caldas tem ligações antigas com Collor, e deverá apoiá-lo nas eleições de 2022, mas resta saber para qual cargo o atual senador irá disputar.

Uma análise de Adelson avaliou que Collor pode ser o candidato dos Caldas, Calheiros e Lira, na disputa ao governo de Alagoas, embora essa “teoria” não indique o que seria de Rodrigo Cunha (PSDB), que tem uma boa relação com JHC e pretende disputar ao governo.

De qualquer forma, a entrevista de Fernando Collor transmitida na Rádio Quilombo para toda a Zona da Mata, conecta o senador a região, de onde costuma receber muitos votos.