Governo de Alagoas oferece 100 vagas na área da tecnologia para estudantes

As vagas são destinadas aos estudantes do ensino médio e superior, com bolsas de até R$ 1.500.

Estudante acessando plataforma de inscrição – © Assessoria

Estudante acessando plataforma de inscrição – © Assessoria

O Governo de Alagoas está ofertando cerca de 100 vagas de trabalho na área da tecnologia para os estudantes do ensino médio e superior, com oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1.500, durante seis meses.

De acordo com o comunicado do governo, ao término desse período, o cidadão alagoano ingressado em uma das vagas pode ter a chance de ser contratado por uma das empresas parceiras do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), que segue com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (28/01) em seu site.

A ideia é que, além de inserir estudantes graduados e pós-graduados no mercado de trabalho, a iniciativa promova o intercâmbio de conhecimentos entre universidades e empresas, bem como a especialização em diversas áreas da tecnologia.

Os candidatos que pretendem disputar uma das vagas, precisam ter apenas conhecimentos básicos a respeito das seguintes áreas: Ciência de Dados; Inteligência Artificial; Internet das coisa; Machine Learning; Análise estatística dos dados; Desenvolvimento de sistemas para web (independente da linguagem aplicada), Redes e infraestrutura de redes; Marketing e economia criativa ou outras propostas de desenvolvimento, em segmentos correlatos.

Vale lembrar que, os estudantes passarão por um processo de qualificação, através da parceria entre a Secti e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), e terão a qualificação e as atividades na empresa selecionada realizadas de forma simultânea.

O programa tem o objetivo, de forma direta, de capacitar os alunos com as vagas de trabalho disponíveis no mercado, além de fomentar a economia local.

– O Oxetech Work é um programa que tem como foco fomentar a economia alagoana, através de uma integração direta entre a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando emprego e qualificando a população – afirma o secretário da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

 

*Com informações da Assessoria