Alagoas

Governo de Alagoas oferece 100 vagas na área da tecnologia para estudantes

As vagas são destinadas aos estudantes do ensino médio e superior, com bolsas de até R$ 1.500.

Publicado:


Estudante acessando plataforma de inscrição – © Assessoria
Estudante acessando plataforma de inscrição – © Assessoria

O Governo de Alagoas está ofertando cerca de 100 vagas de trabalho na área da tecnologia para os estudantes do ensino médio e superior, com oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1.500, durante seis meses.

De acordo com o comunicado do governo, ao término desse período, o cidadão alagoano ingressado em uma das vagas pode ter a chance de ser contratado por uma das empresas parceiras do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), que segue com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (28/01) em seu site.

A ideia é que, além de inserir estudantes graduados e pós-graduados no mercado de trabalho, a iniciativa promova o intercâmbio de conhecimentos entre universidades e empresas, bem como a especialização em diversas áreas da tecnologia.

Os candidatos que pretendem disputar uma das vagas, precisam ter apenas conhecimentos básicos a respeito das seguintes áreas: Ciência de Dados; Inteligência Artificial; Internet das coisa; Machine Learning; Análise estatística dos dados; Desenvolvimento de sistemas para web (independente da linguagem aplicada), Redes e infraestrutura de redes; Marketing e economia criativa ou outras propostas de desenvolvimento, em segmentos correlatos.

Vale lembrar que, os estudantes passarão por um processo de qualificação, através da parceria entre a Secti e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), e terão a qualificação e as atividades na empresa selecionada realizadas de forma simultânea.

O programa tem o objetivo, de forma direta, de capacitar os alunos com as vagas de trabalho disponíveis no mercado, além de fomentar a economia local.

– O Oxetech Work é um programa que tem como foco fomentar a economia alagoana, através de uma integração direta entre a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando emprego e qualificando a população – afirma o secretário da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

 

*Com informações da Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Juvenópolis assiste a cerca de 360 famílias em situação de vulnerabilidade familiar e social | @ Foto: Matheus Nascimento
Alagoas
Doação do Alagoas Sem Fome beneficia comunidade atingida pelo afundamento do solo em Maceió

Alimentos doados à instituição foram arrecadados pela Secult e pela empresa Solaric Energia.


Calor e tempo seco  — © Reprodução
Alagoas
Situação de emergência é decretada em municípios de AL devido à seca

Outros 22 municípios dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte também tiveram reconhecimento federal.


 iStock
Alagoas
Alerta de vendaval é emitido para 51 municípios alagoanos; saiba mais

Os ventos mais intensos e constantes serão sentidos na faixa litorânea do estado.


Pessoas presentes no local acionaram o Samu | @ Reprodução
Alagoas
Homem morre durante partida de futebol em Arapiraca

A vítima, identificada como Júnior Marques, era conhecida na região por seu trabalho no setor automotivo em um lava-jato.


Alagoas
Mãe de Maria Katharina revela agressões do pai contra a filha: ‘batia muito nela e chamava de coisas feias’

Maria Virgínia, de 48 anos, participou da reprodução simulada da morte da filha nesta terça-feira (3).