Correios de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada após inúmeras tentativas de acordo. Entrega de correspondências e mercadorias deve ser prejudicada

Correios de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado — © Assessoria/Arquivo

Correios de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado — © Assessoria/Arquivo

Alagoas — Os trabalhadores dos Correios de Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa terça-feira (10), devido à proposta de privatização da estatal colocada pelo governo federal.

Nesta manhã, em Maceió, as agências foram seladas com adesivos de greve e não vão abrir para funcionamento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas, a empresa não entrou em acordo com a categoria, como havia ajustado com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

+ MPF apresenta denuncias de corrupção contra irmão de Lula

Ainda segundo o sindicato, na tarde de ontem, a empresa informou ao TST que não iria mais negociar com os trabalhadores, o que culminou na greve geral. Os trabalhadores querem um reajuste maior que os 0,8% propostos pela empresa.

Presidente do sindicato, Alysson Guerreiro ressaltou que a greve deve afetar a entrega de correspondências e mercadorias, além de serviços bancários realizados pelos Correios em todos os 102 municípios do Estado. A paralisação ocorre a nível nacional.