Corpo de Bombeiros seguem com buscas à pescadores desaparecidos em Maceió

A informação foi confirmada pelo capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Felipe Dórea.

Barcos em alto mar | © Reprodução

Barcos em alto mar | © Reprodução

O capitão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), Felipe Dórea, informou que as buscas pelos três pescadores desaparecidos após o barco que estavam naufragar, em Maceió, continuam. A confirmação foi feita durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

“Nós temos uma programação diária, que só não executamos por condições meteorológicas ou quando a aeronave é empregada em outras ocorrências. Mas fazemos esse patrulhamento no Litoral, chamamos de Barra a Barra, da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio”, disse.

De acordo com o capitão, os tripulantes da aeronave, que está realizando as buscas, estão sendo orientadas a ficarem alerta de qualquer objeto fora da normalidade encontrado no mar.

“A gente orienta os operadores, os tripulantes da aeronave, que fiquem atentos com objetos, qualquer coisa que chame a atenção, fora da normalidade, para tentarmos identificar algo. Alguma embarcação, alguma vegetação que apresente algo estranho. A gente vai atrás”, continuou o capitão.

O capitão explicou ainda que, o mau tempo registrado nas últimas semanas em Alagoas, dificultam as buscas, porém os militares seguem com os trabalhos. ”Estamos passando por um período de chuvas. Mas quando ele melhora um pouco, a gente decola, a gente segue à procura deles”, afirmou.

Relembre o caso:

Quatro pescadores desapareceram após entrarem no mar mesmo cientes do alerta de mau tempo emitido pelas autoridades. O barco que estavam, naufragou e passou a servir como apoio para os tripulantes.

Ubirajara Silva dos Santos, um dos pescadores, saiu do local do naufrágio na tentativa de buscar socorro. Ele foi encontrado por moradores no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia.