publicidade
publicidade
Alagoas

Corpo de Bombeiros seguem com buscas à pescadores desaparecidos em Maceió

A informação foi confirmada pelo capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Felipe Dórea.

Publicado: | Atualizado em 20/06/2022 16:10


Barcos em alto mar | © Reprodução
Barcos em alto mar | © Reprodução

O capitão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), Felipe Dórea, informou que as buscas pelos três pescadores desaparecidos após o barco que estavam naufragar, em Maceió, continuam. A confirmação foi feita durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

“Nós temos uma programação diária, que só não executamos por condições meteorológicas ou quando a aeronave é empregada em outras ocorrências. Mas fazemos esse patrulhamento no Litoral, chamamos de Barra a Barra, da Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio”, disse.

De acordo com o capitão, os tripulantes da aeronave, que está realizando as buscas, estão sendo orientadas a ficarem alerta de qualquer objeto fora da normalidade encontrado no mar.

“A gente orienta os operadores, os tripulantes da aeronave, que fiquem atentos com objetos, qualquer coisa que chame a atenção, fora da normalidade, para tentarmos identificar algo. Alguma embarcação, alguma vegetação que apresente algo estranho. A gente vai atrás”, continuou o capitão.

O capitão explicou ainda que, o mau tempo registrado nas últimas semanas em Alagoas, dificultam as buscas, porém os militares seguem com os trabalhos. ”Estamos passando por um período de chuvas. Mas quando ele melhora um pouco, a gente decola, a gente segue à procura deles”, afirmou.

Relembre o caso:

Quatro pescadores desapareceram após entrarem no mar mesmo cientes do alerta de mau tempo emitido pelas autoridades. O barco que estavam, naufragou e passou a servir como apoio para os tripulantes.

Ubirajara Silva dos Santos, um dos pescadores, saiu do local do naufrágio na tentativa de buscar socorro. Ele foi encontrado por moradores no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia.

veja também

Transbordamento do riacho Canabrava, em União dos Palmares | © Rayane Rodrigues
Alagoas
É FAKE informação sobre a interrupção do fornecimento de energia em União

A Equatorial emitiu uma nota alertando sobre as mensagens falsas que circulam nas redes sociais a respeito do fornecimento de energia elétrica.


Chuvas em União dos Palmares | © Johny Lucena
Alagoas
União e mais 74 cidades alagoanas estão sob alerta de chuva emitido pelo Inmet

Na manhã desta sexta-feira (1/07), União dos Palmares registrou um aumento elevado no nível de água do Rio Mundaú.


Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Justiça determina que Paulo Dantas remova vídeos do Instagram

Na decisão, a magistrada determina a remoção de dois vídeos onde ele participa da assinatura de ordens de serviço no interior do Estado de Alagoas.


Semana do Bombeiro Militar | © Ascom CBMAL
Alagoas
CBMAL comemora Dia Nacional com a Semana do Bombeiro Militar

Eventos sociais serão realizados de 02 a 10 de julho.


Governador de Alagoas, Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Paulo Dantas anunciará novos investimentos para União nesta sexta-feira (1)

Um convênio entre o governo do Estado de Alagoas, SEINFRA e União dos Palmares vai liberar recursos para melhorias de diversos bairros do município.