Cavalo se assusta e mata proprietário esmagado em acidente com carro

O animal tentou subir em cima do capô do veículo e acabou caindo por cima da vítima, que morreu no local

A vítima foi esmagada pelo animal após a colisão — © Júnior da Silva/Já é Notícia

A vítima foi esmagada pelo animal após a colisão — © Júnior da Silva/Já é Notícia

Arapiraca — Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um cavalo deixou um homem morto na tarde dessa segunda-feira (9). A vítima foi esmagada pelo animal após a colisão. O acidente aconteceu no bairro Eldorado, no município de Arapiraca, no Agreste alagoano.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município, o cavalo teria se assustado com o veículo que vinha na direção contrária a ele, na rua Expedicionário Brasileiro. O animal tentou subir em cima do capô do carro e acabou caindo por cima do homem.

O Corpo de Bombeiros (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e enviaram unidades de atendimento ao local, mas nada puderam fazer, a não ser, constatar o óbito de José Venícios Alves dos Santos, de 46 anos.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e acionou as equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e do Instituto de Criminalística (IC) para fazer os procedimentos necessários.

+ Motociclista atropela idoso e foge sem prestar socorro em União

O carro pertencia a uma prestadora de serviços da Equatorial Energia Alagoas, que por meio de nota, afirmou que “a vítima não obedeceu a sinalização de trânsito local”, mas que “aguarda a conclusão do laudo pericial técnico”.

Confira a nota na íntegra

Equatorial Energia Alagoas lamenta a morte do sr. José Venicius Alves dos Santos, 46 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 09 de setembro. A Companhia informa ainda que, segundo populares, a vítima não obedeceu a sinalização de trânsito local.

Cabe esclarecer que os trabalhos de investigações continuam, e que a Equatorial aguarda a conclusão do laudo pericial técnico. Tão logo sejam esclarecidas as circunstâncias do acidente e concluídos os trabalhos da perícia, a Companhia adotará as medidas adequadas para o caso.