Motociclista atropela idoso e foge sem prestar socorro em União

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (9). Idoso de 75 anos foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo


Publicado em: 09/09/19 às 16:46 por Gustavo Lopes | BR104 | Atualizado em 10/09/2019 às 7:58



Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (9). Idoso de 75 anos foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Um idoso de 75 anos ficou ferido após ser atropelado, na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, na região central da cidade de União dos Palmares, na tarde desta segunda-feira (9). O acidente aconteceu próximo à Caixa Econômica Federal, por volta das 15h35.

Uma testemunha e vizinha da vítima relatou à reportagem que José Cardoso da Silva tentava atravessar a avenida, quando foi colhido por uma motocicleta, cuja cor e placa não foram anotadas. Em seguida, o condutor do veículo se evadiu do local, tomando destino ignorado.

Ainda segundo a testemunha, o idoso é residente de uma localidade conhecida como “Morro das Cobras”, e estava sozinho no momento do atropelamento. Populares que presenciaram o ocorrido se aglomeraram ao redor da vítima para tentar ajudá-la.

Militares do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos ainda no local. O idoso apresentava ferimentos na boca, nariz e lesões na perna esquerda. Posteriormente, a vitima foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo.

+ Homem e cavalo são atropelados e morrem na BR-104, em Branquinha

Além dos bombeiros, estiveram no local militares da Força Tarefa, pertencentes ao 2° Batalhão de Policia Militar (2° BPM), e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar informou que, até às 16h39, não havia pistas do veículo e nem do motorista.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estavam presentes para orientar os motoristas, que por conta do acidente, deixou o trânsito na região congestionado. Um lado da via precisou ser interditado para que os socorristas fizessem os trabalhos.