Bebê nasceu com ‘cara de cobra’ no interior de Alagoas?

O caso, que teria acontecido no município de Colônia Leopoldina, ganhou bastante repercussão

Boatos de que um bebê teria nascido com 'cara de cobra' em Colônia Leopoldina circulou nas redes sociais — © Reprodução

Boatos de que um bebê teria nascido com 'cara de cobra' em Colônia Leopoldina circulou nas redes sociais — © Reprodução

Colônia Leopoldina — Uma imagem acompanhada de um áudio que circula na internet desde a segunda-feira (29), ganhou bastante repercussão e mostra o suposto nascimento de um bebê com cara de ‘cobra’. O caso teria acontecido no município de Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas.

No áudio, uma mulher, cuja identificação não é informada, comenta que o fato aconteceu na maternidade da Unidade Mista Maria Loureiro Cavalcante. A informação, porém, é #Fake.

“Esse menino nasceu ontem, em Colônia Leopoldina, vizinho nosso aqui. Cláudia, que tem uma casa ai perto de mim, a ex-cunhada dela conhece a família, tá vendo tudo lá. Nasceu com uma cabeça de ‘cobra’. Tá saindo ainda das partes da mãe. E tá vivo, comendo normal, pela boca da ‘cobra’. É um rosto de ‘cobra'” [SIC], diz a mulher na gravação.

Em nota, a direção da UMMLC esclareceu que a criança não nasceu na maternidade, e que as informações que estão circulando nas redes sociais sobre esse assunto não fazem parte dos registros da instituição, como também não é do conhecimento da unidade.

+ Bizarro! Porco nasce com aparência de elefante em Porto Calvo

Confira a nota na íntegra:

A direção da Unidade Mista Maria Loureiro Cavalcante (UMMLC) vem esclarecer a toda população que: nos últimos dias, através das redes sociais, algumas pessoas estão divulgando a imagem de um recém-nascido com algum tipo de má formação, e que esta criança nasceu no hospital do nosso município. A verdade é que, esta criança não nasceu em nossa maternidade e que as informações que estão circulando nas redes sociais sobre esse assunto não fazem parte dos registros de nossa instituição, como também não é do nosso conhecimento. A UMMLC enfatiza ainda que, é de suma importância que as pessoas tenham mais responsabilidade nas divulgações de informações sem fonte segura e verdadeira, pois este ato poderá trazer enormes problemas pessoais, para as famílias e para a sociedade.

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

Pref. Colônia Leopoldina