Bizarro! Porco nasce com aparência de elefante em Porto Calvo

Antônio Paulo da Silva, criador de animais, contou que o leitão nasceu no último domingo (07) e viveu apenas por cinco minutos


Publicado em: 09/07/19 às 10:48 por Redação | Atualizado em 09/07/2019 às 10:49



Porto Calvo — Uma anomalia genética assustou os moradores do município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. Pela primeira vez, um porquinho nasceu com as feições de um elefante em um chiqueiro localizado na Rua da Matança, região central da cidade.

De acordo com o proprietário do animal, identificado como Antônio Paulo da Silva, de 35 anos, o leitão veio ao mundo no último domingo (07) e viveu apenas por cinco minutos. Ele contou que cria porcos na cidade há anos e que o irmão foi o primeiro a ver o porquinho.

“Quando meu irmão chegou na pocilga, viu que ela tinha parido e um dos filhotes tinha uma cara estranha, umas feições de elefante”, relatou Antonio. Ainda de acordo com o suinocultor, a porca deu cria a 12 animais, mas apenas um nasceu com anomalia. Os outros onze filhotes, que nasceram normais, passam bem.

+ Agricultor colhe macaxeira de mais de 2 metros em União dos Palmares

O criador de porcos disse também que nunca viu nada igual e que ficou assustado com o ocorrido. “Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Meu irmão me chamou para olhar e ficamos assustados, ninguém tinha visto”, disse Antônio

O “eleporco”, como ficou conhecido em Porto Calvo, foi jogado nos matos logo depois que morreu.