Alagoas confirma mais de 900 desalojados por causa das chuvas

De acordo com a Defesa Civil, o estado de Alagoas já registra mais de 900 desalojados e 300 pessoas desabrigadas por causa da chuva.

Defesa Civil | © Reprodução

Defesa Civil | © Reprodução

Mais de 900 alagoanos estão desalojados por causa das chuvas. Além do risco para transbordamento dos rios, nos municípios de Alagoas, outros problemas estão sendo provocados.

Deslizamentos, alagamentos, e outras consequências, já desabrigaram cerca de 300 alagoanos. Danos em estradas e pontes também foram registrados pela Defesa Civil de Alagoas.

Através do perfil oficial da Defesa Civil Nacional no Twitter, foi relatado situação de emergência. “Diversos municípios estão afetados pelas fortes chuvas. Segundo o Estado, cerca de 300 pessoas estão desabrigadas e outras 900, desalojadas. Há danos importantes em diversas estradas e pontes”, diz o comunicado.

Em Alagoas, o governador Paulo Dantas disse que vai decretar estado de emergência por conta das chuvas incessantes que cai por todo o estado.

O governador pretende ajudar os municípios afetados com alimentação, cobertores e abrigos. De acordo com ele, cerca de 90 cidades alagoanas foram atingidas por alagamentos e um número expressivo de pessoas estão desabrigadas.