publicidade
publicidade
Alagoas

Alagoas confirma mais de 900 desalojados por causa das chuvas

De acordo com a Defesa Civil, o estado de Alagoas já registra mais de 900 desalojados e 300 pessoas desabrigadas por causa da chuva.

Publicado:


Defesa Civil | © Reprodução
Defesa Civil | © Reprodução

Mais de 900 alagoanos estão desalojados por causa das chuvas. Além do risco para transbordamento dos rios, nos municípios de Alagoas, outros problemas estão sendo provocados.

Deslizamentos, alagamentos, e outras consequências, já desabrigaram cerca de 300 alagoanos. Danos em estradas e pontes também foram registrados pela Defesa Civil de Alagoas.

Através do perfil oficial da Defesa Civil Nacional no Twitter, foi relatado situação de emergência. “Diversos municípios estão afetados pelas fortes chuvas. Segundo o Estado, cerca de 300 pessoas estão desabrigadas e outras 900, desalojadas. Há danos importantes em diversas estradas e pontes”, diz o comunicado.

Em Alagoas, o governador Paulo Dantas disse que vai decretar estado de emergência por conta das chuvas incessantes que cai por todo o estado.

O governador pretende ajudar os municípios afetados com alimentação, cobertores e abrigos. De acordo com ele, cerca de 90 cidades alagoanas foram atingidas por alagamentos e um número expressivo de pessoas estão desabrigadas.


veja também

Transbordamento do riacho Canabrava, em União dos Palmares | © Rayane Rodrigues
Alagoas
É FAKE informação sobre a interrupção do fornecimento de energia em União

A Equatorial emitiu uma nota alertando sobre as mensagens falsas que circulam nas redes sociais a respeito do fornecimento de energia elétrica.


Chuvas em União dos Palmares | © Johny Lucena
Alagoas
União e mais 74 cidades alagoanas estão sob alerta de chuva emitido pelo Inmet

Na manhã desta sexta-feira (1/07), União dos Palmares registrou um aumento elevado no nível de água do Rio Mundaú.


Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Justiça determina que Paulo Dantas remova vídeos do Instagram

Na decisão, a magistrada determina a remoção de dois vídeos onde ele participa da assinatura de ordens de serviço no interior do Estado de Alagoas.


Semana do Bombeiro Militar | © Ascom CBMAL
Alagoas
CBMAL comemora Dia Nacional com a Semana do Bombeiro Militar

Eventos sociais serão realizados de 02 a 10 de julho.


Governador de Alagoas, Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Paulo Dantas anunciará novos investimentos para União nesta sexta-feira (1)

Um convênio entre o governo do Estado de Alagoas, SEINFRA e União dos Palmares vai liberar recursos para melhorias de diversos bairros do município.