publicidade
publicidade
Alagoas

AL: Portaria da Seduc desobriga uso de máscaras nas escolas estaduais

A Seduc anunciou, através de portaria, que o uso de máscaras nas escolas da rede estadual de ensino em Alagoas não é mais obrigatório.

Publicado: | Atualizado em 24/05/2022 11:43


Alunos da rede pública estadual | © Thiago Ataíde
Alunos da rede pública estadual | © Thiago Ataíde

Nesta segunda-feira (23/5), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida anuncia que o uso de máscaras nas escolas da rede estadual de ensino em Alagoas não é mais obrigatório.

A portaria foi criada por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. De acordo com dados da Sesau, em Alagoas, até o dia 19 de maio, 72,6% da população elegível para a imunização, a partir dos cinco anos de idade, estava com o esquema de vacinação completo.

Roseane Vasconcelos, secretária de Estado da Educação, disse que todos os servidores estão imunizados, e que o foco também era completar o esquema vacinal dos estudantes.

“Todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e fizemos uma campanha incansável pela vacinação dos nossos estudantes, seja disponibilizando ônibus para leva-los para os pontos de imunização ou estimulando a vacinação por meio do Cartão Escola 10”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a fala de Roseane, a estratégia é seguir com rigidez os protocolos sanitários, para garantir a segurança da comunidade. Outro fator importante na decisão foi a quantidade de óbitos reduzida a 0 no estado.

“Não podemos esquecer ainda que adequamos a estrutura física de nossas escolas para garantir a segurança de toda a comunidade e seguimos rígidos protocolos sanitários. Agora, com o número de óbitos praticamente zerado em nosso estado, damos esse novo passo rumo à normalidade. Mas sem esquecer que o mesmo poderá ser revisto, caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”, concluiu Roseane Vasconcelos.

veja também

6ª DRP | © Reprodução
Alagoas
Recenseadora do IBGE é vítima de tentativa de estupro em Jequiá da Praia

A vítima relatou à polícia que estava realizando seu trabalho de recenseadora, quando o suspeito tentou forçar ato sexual com ela.


Anthony Albuquerque | © BR104
Alagoas
Jornal do BR estreia na próxima segunda-feira (15) na rádio Quilombo FM

O programa será transmitido ao vivo, a partir das 13h, por Anthony Albuquerque e Alexandre Tenório.


Central de Flagrantes I, no bairro do Farol | © Voz das Comunidades/Arquivo
Alagoas
Alagoas registra 5 casos de agressão contra mulheres

Em pleno agosto Lilás, casos de violência ainda atingem mulheres alagoanas. Em todos os casos, os agressores foram presos.


HGE | © Reprodução
Alagoas
Em comunicado, diretoria do HGE tenta localizar familiares de paciente internado

O comunicado foi divulgado pela assessoria do Hospital Geral do Estado, na tarde deste segunda-feira (8/08).


Diagnóstico laboratorial da varíola dos macacos | © Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Alagoas
Casos suspeitos da varíola dos macacos diminuem em Alagoas

Dos 14 casos notificados pela Sesau, quatro chegaram a ser descartados após a realização de exames laboratoriais.