AL-101 Norte é bloqueada em protesto contra a falta de água

Moradores dizem qua a falta de água já dura cerca de dez dias

Protesto por falta de água (Crédito: Cortesia)

Protesto por falta de água (Crédito: Cortesia)

Paripueira – Revoltados, moradores do município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, interditaram os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte, na manhã desta sexta-feira (4), em protesto contra a falta de água na localidade.

Os manifestantes atearam fogo em galhos de árvores e pneus, impedindo a passagem de veículos. Apenas ambulâncias em situação de emergência estavam sendo liberadas. O bloqueio formou um enorme congestionamento na rodovia.

De acordo com os moradores, o fornecimento no abastecimento de água já enfrenta problemas há cerca de dez dias e atinge diversas comunidades locais. Eles afirmaram que só farão o desbloqueio da via após a resolução do problema.

+ Sem respostas do Governo, agentes penitenciários programam nova paralisação

Segundo informações da assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema na falta de água no município é antigo e, por isso, um novo posto de abastecimento foi instalado no município. O problema também foi ocasionado por uma obstrução da rede de abastecimento.

Ainda segundo a assessoria, O sistema foi suspenso na última sexta-feira, dia 28 de dezembro, e retornou em algumas localidades no prazo de 48h. Técnicos da Companhia iniciam hoje a recuperação do trecho para normalizar o fornecimento.