
Maceió – Os agentes penitenciários poderão paralisar suas atividades pela segunda vez no mês caso o Governo não envie o processo da “Bolsa Qualificação” para a Assembleia Legislativa durante essa semana. A informação foi concedida pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, na manhã dessa segunda-feira (03).
De acordo com Kleyton, os agentes penitenciários receberiam uma “Bolsa Qualificação” a partir de novembro deste ano, o Governo por sua vez não teria cumprido com o acordo feito com categoria.
+ Mototaxista fica ferido após carro colidir na traseira de moto em União dos Palmares
Ainda de acordo com presidente do Sindapen, o processo estaria no Gabinete Civil há cerca de duas semanas e ainda não teria chegado aos deputados. No seu discurso, Kelyton disse que as atividades no Sistema Prisional foram normalizadas nessa segunda-feira (3), e o sindicato ainda aguarda um posicionamento do Governo do Estado.
No último final de semana, as visitas foram suspensas e familiares dos detentos realizaram um protesto na entrada do presídio. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), disse que vai se posicionar sobre o caso através de uma nota ainda nesta segunda.