publicidade
publicidade
Geral

Sem respostas do Governo, agentes penitenciários programam nova paralisação

Governo teria firmado contrato e não cumpriu com o prometido; o processo estaria arquivado há mais de duas semanas

Publicado: | Atualizado em 19/12/2018 09:49


Governo teria firmado contrato e não cumpriu com o prometido; o processo estaria arquivado há mais de duas semanas  (Crédito: Eduardo Almeida)
Governo teria firmado contrato e não cumpriu com o prometido; o processo estaria arquivado há mais de duas semanas (Crédito: Eduardo Almeida)

Maceió – Os agentes penitenciários poderão paralisar suas atividades pela segunda vez no mês caso o Governo não envie o processo da “Bolsa Qualificação” para a Assembleia Legislativa durante essa semana. A informação foi concedida pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, na manhã dessa segunda-feira (03).

De acordo com Kleyton, os agentes penitenciários receberiam uma “Bolsa Qualificação” a partir de novembro deste ano, o Governo por sua vez não teria cumprido com o acordo feito com categoria.

+ Mototaxista fica ferido após carro colidir na traseira de moto em União dos Palmares

Ainda de acordo com presidente do Sindapen, o processo estaria no Gabinete Civil há cerca de duas semanas e ainda não teria chegado aos deputados. No seu discurso, Kelyton disse que as atividades no Sistema Prisional foram normalizadas nessa segunda-feira (3), e o sindicato ainda aguarda um posicionamento do Governo do Estado.

No último final de semana, as visitas foram suspensas e familiares dos detentos realizaram um protesto na entrada do presídio. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), disse que vai se posicionar sobre o caso através de uma nota ainda nesta segunda.

veja também

Drª Fátima Santiago | © Reprodução
Geral
Ginecologista e ex-vereadora Fátima Santiago é pré-candidata a deputada federal

A médica ginecologista atende em vários municípios do interior de Alagoas, inclusive em União dos Palmares e Branquinha.


Testemunhas de Jeová | © Reprodução
Geral
Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

O congresso mundial das Testemunhas de Jeová 2022, com o tema "Busque a Paz", vai dar a reposta para os desafios encontrados nos últimos dias.


Motorista tentando atropelar gari | © Reprodução
Geral
Motorista tenta atropelar garis após se envolver em acidente

O condutor do veículo Astra não se conteve e saiu do carro agredindo verbalmente os trabalhadores.


Ex-ator Cabeção ameaça pai de morte | © Reprodução
Geral
Em vídeo, ex-ator “Cabeção” ameaça pai de morte com um bastão

O vídeo foi removido das redes sociais do ator, mas chegou a viralizar nesta segunda-feira (6/06).


Dinheiro apreendido pela Polícia Civil | © Reprodução
Polícia
PC prende 6 pessoas acusadas de aplicar golpes no WhatsApp em Goiás

A polícia capturou um dos suspeitos em via pública apenas de cueca. Ele tentou fugir por uma das janelas da residência onde mora.