Política

Renan Filho lamenta morte do cineasta alagoano Pedro da Rocha

O governador se colocou à disposição para ajudar na finalização de dois trabalhos do produtor, assim como para a conservação de suas obras.

Publicado:


Cineasta alagoano Pedro da Rocha | © Reprodução/Redes Sociais
Cineasta alagoano Pedro da Rocha | © Reprodução/Redes Sociais

O governador Renan Filho (MDB) lamentou, na manhã deste sábado (25/9), o falecimento do cineasta alagoano Pedro da Rocha e se colocou à disposição para ajudar na finalização de dois trabalhos do produtor, assim como para a conservação de suas obras.

“O cineasta Pedro da Rocha nos deixou, numa grande perda para Alagoas. Aos familiares, amigos e admiradores, meus sentimentos e minha solidariedade. Estou ciente que ele tem pelo menos dois filmes em conclusão. Um sobre o Centenário da Academia Alagoana de Letras e outro sobre o famoso conflito na ALE em 1957, e o governo do Estado se coloca à disposição para ajudar na finalização desses trabalhos, assim como para a conservação de sua obra”, escreveu Renan.

Pedro nasceu no município de Junqueiro em 1957. Era roteirista, produtor, diretor e montador. Também atuou como pesquisador na Secretaria de Estado da Cultura (Secult) entre 1986 e 1991 e como redator publicitário entre 1987 e 1997.

Foi presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C/AL), dirigiu mais de vinte produções audiovisuais entre documentários e ficções e organizou a Mostra Junqueiro de Cinema, no agreste alagoano.

Lançou em 2021 os curtas Cirandinha – Grande Baú, a infância e A Prima, e estava desenvolvendo o telefilme O Impeachment – Setembro 1957, Sexta-feira 13, contemplado pelo IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.