Maceió

Maceió ultrapassa 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Marca representa avanço na imunização da população, que chegou a 43,5% de pessoas com a imunização completa.

Publicado: | Atualizado em 14/09/2021 12:13


Enfermeira vacinando idosa no drive-thru em Maceió — © Secom Maceió
Enfermeira vacinando idosa no drive-thru em Maceió — © Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19 em Maceió avança e atinge marcas significativas para a população. Com o fechamento dos dados desta segunda-feira (13), a capital alagoana ultrapassou 1 milhão de doses de vacinas aplicadas. Até o momento, foram 673.804 para a primeira dose, 314.252 de segunda dose e 15.916 de dose única, totalizando 1.003.972 doses aplicadas.

O prefeito JHC destacou o resultado em suas redes sociais. “Um milhão de doses aplicadas em Maceió! É hora de renovar as esperanças e celebrar o caminho para um futuro próspero. A verdadeira vitória é de cada maceioense. Estamos no caminho da retomada”, comemora.

Com esse resultado, Maceió chega ao percentual de 43,5% de pessoas imunizadas com as duas doses ou dose única e 84,2% de pessoas que tomaram pelo menos uma dose. Até o momento, 35.322 adolescentes tomaram a primeira dose das vacinas. A vacinação segue hoje (14) para pessoas com 13 anos e iniciais de A a G sem comorbidades e para aquelas de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência.

Para a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes, os resultados traduzem a eficiência da logística de vacinação desenvolvida pela Prefeitura, que mantém oito pontos fixos de vacinação em funcionamento em todos os dias da semana, com horário estendido de 9h às 21h de terça a sábado, ampliando as possibilidades para que todos se vacinem.

“Os resultados são muito bons. Quanto mais pessoas vacinadas, melhores são os efeitos para o controle da pandemia, para economia e para a vida de todos nós. Claro que não podemos baixar a guarda, vamos seguir com todos os cuidados e quem não se vacinou ainda, procure se vacinar o quanto antes para a segurança de toda a nossa população e dos visitantes”, orienta a secretária.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, ressalta os efeitos do avanço da vacinação para a saúde e a economia. “Não vamos mais fechar a praia, não vamos fechar o comércio, as pessoas vão seguir com seus empregos, ninguém vai precisar ficar em casa depressivo, sem ter o que fazer. A segurança chegou, a vacina chegou e é para todos nós”, convida.

Assuntos

MaceióVacina

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes