Política

Lula volta “ameaçar” regulamentar a imprensa no Brasil

O ex-presidente afirmou que se voltar a presidir o país, irá regulamentar os meios de comunicação.

Publicado: | Atualizado em 30/03/2022 14:14


João Caldas - @BR104
João Caldas - @BR104

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa nacional e a ameaçar a liberdade de expressão, caso volte a governar o país: “Se a gente voltar a governar esse país, a gente vai sim, fazer a Regulamentação dos Meios de Comunicação”.

O vídeo onde o petista aparece fazendo esta ameaça foi gravado no Centro de Convenções de Natal, durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25/08). Na ocasião, Lula esteve reunido com governadores do Nordeste, onde foi tratado sobre o Consórcio Nordeste.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente ameaça os meios de comunicação do país. No início da semana, durante passagem por São Luiz (Maranhão), ele dedicou um período considerável de seu discurso para tratar sobre o assunto.

– Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. Como era fim do ano, eu e o Franklin Martins (ex-ministro da Comunicação) não quisemos dar entrada, pois no próximo ano iria mudar muito deputado e senador. Deixamos para colocar no início do governo da Dilma. Eu não sei porque “cargas d’água” não foi colocado no Congresso esse projeto – criticou.

De acordo com ele, foi os interesses dos donos de portais de notícias e de outros meios de comunicação que derrubaram o governo de Hugo Chávez, na Venezuela.

Assuntos

LulaPolitica

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro