Política

“Ninguém ouviu os sinais”, diz Damares Alves sobre morte de criança em Maravilha

A vítima, Brenda Carollyne Pereira da Silva, de 5 anos, ainda teve a língua e os olhos arrancados pela mãe, que tem problemas psiquiátricos.

Publicado: | Atualizado em 10/08/2023 15:24


Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou em suas redes sociais sobre a morte da pequena Brenda Carollyne Pereira da Silva, de 5 anos, na cidade de Maravilha (AL). A criança ainda teve a língua e os olhos arrancados pela mãe, que tem problemas psiquiátricos.

Na publicação, Damares escreveu que antes do crime, houve negligência, inclusive do Estado. Também informou que uma equipe entrará em contato com a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), onde a acusada encontra-se presa, para buscar mais informações sobre o caso.

“Esta mulher deve ter trilhado um caminho até o assassinato. Não tenho ainda informações precisas sobre este caso, amanhã nossa equipe entrará em contato com a delegacia, mas a regra semorr segue um padrão, antes vem a negligência, depois os maus tratos, a tortura e segue…”, escreveu.

Ela colocou que mesmo com esses sinais, “neste caso, nos parece, que ninguém interrompeu o caminho e ninguém viu ou ouviu os sinais e os pedidos de socorro emitidos pela criança. É fato que muitas vezes as crianças nos pedem socorro por dias, meses e até anos”.

“[…] Só quero que a máquina e a política pública funcione de fato e estou trabalhando para isto. Eu não cheguei antes! O Poder Público não chegou antes da morte! A sociedade não chegou antes! A religião não chegou antes! Perdão, bebê, eu não cheguei primeiro!”, completou ela.

O crime aconteceu na tarde do último domingo (24), no Povoado São Cristóvão, na zona rural do município, e foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (25). A Corporação foi acionada após o pai da genitora ter encontrado ela e a neta trancadas no banheiro.

Ao chegar no imóvel, Josimare Gomes, de 30 anos, estava no chão, rezando o terço ao lado do corpo da filha já sem vida, com os olhos e parte da língua arrancados. Uma tesoura que teria sido utilizada para cortar os órgãos da criança foi encontrada ao lado da acusada.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereadores empossados - @BR104
Política
Nenzinha empossa os novos vereadores de União dos Palmares

A posse, comandada pelo presidente da casa, vereador Nenzinha, foi acompanhada da maioria dos parlamentares que participaram da sessão, além de familiares e correligionários.


Tribunal Regional Eleitoral | © TRE/AL
Política
Por que os vereadores de Porto Real do Colégio foram cassados

O relator destacou que mais da metade dos votos emitidos foi anulada devido a fraude à cota de gênero


Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian - @Reprodução
Política
O que muda com Raphael, Valdo e dona Mirian na Câmara?

Todos já são alinhados com o governo e estão bem posicionados desde sempre


Val do Calçamento, Raphael Pedroza e Dona Mirian - @Reprodução
Política
TSE reconhece Raphael Pedrosa, Val do Calçamento e Dona Mirian como vereadores eleitos

A posse deverá acontecer no gabinete do presidente da casa, vereador Nenzinha, a qualquer momento.


Lula e Paulo Dantas - @Reprodução
Política
Lula desembarca em Alagoas nesta quinta com R$ 500 milhões em investimentos

O governador Paulo Dantas destacou a importância do investimento para a região, especialmente em termos de empregabilidade e infraestrutura hídrica.