Maceió

Em cima do trio, JHC percorre bairros e inicia campanha para a prefeitura de Maceió

Programação é pautada pelo reconhecimento da diversidade e história de Maceió

Publicado: | Atualizado em 28/09/2020 09:33


JHC - @Reprodução
JHC - @Reprodução

O primeiro passo para a verdadeira mudança em Maceió será dado no próximo domingo (27). JHC inicia a sua campanha à prefeitura da capital com um evento simbólico no Pinheiro, um dos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem, em um um ato de respeito a história de todos que viveram na região e que não podem ser esquecidos. Depois do encontro, percorrerá bairros nas partes alta e baixa da cidade com o vice, Ronaldo Lessa (PDT).

O afundamento dos bairros em Maceió é um problema tratado com respeito e atenção por JHC. Em 2019, ele criou uma Comissão Externa na Câmara Federal para acompanhar a situação, cobrar a responsabilização e a indenização moral e material aos moradores. Enquanto as culpas eram jogadas de um lado para outro, JHC ouviu a população das localidades afetadas e, de forma independente, atuou para trazer acolhimento aos moradores.

A programação definida para o dia vai ser guiada pelo trio elétrico da campanha, com participação de apoiadores como o senador Rodrigo Cunha (PSDB), os deputados estaduais Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC), além de Ricardinho Santa Ritta (Avante). O grupo vai passar pelos bairros do Clima Bom, Jacintinho, Vergel do Lago, Praia do Sobral até Mangabeiras.

O percurso escolhido teve como princípio o reconhecimento da diversidade existente na capital alagoana. Começa pelo Clima Bom, um dos bairros mais populosos da capital, com 56 mil habitantes, e o mais vulnerável, quase metade da população recebe até um salário mínimo. Já o final da programação é Mangabeiras, que tem apenas 11% das pessoas ganhando até um salário mínimo, e pouco mais de 4 mil moradores.

Para JHC, a inclusão é um caminho essencial para melhorar a vida dos maceioenses e trazer dignidade. “Temos o dever, unidos e solidários, de promover um ciclo de inclusão social em Maceió, lançando mão da inovação governamental, da eficiência na gestão e da construção de parcerias com governos, empresas e entidades da sociedade civil organizada”, afirma o deputado federal e candidato a prefeito.

Ronaldo Lessa acredita na força e expressividade na composição da chapa. “Eu estou convencido que nossa aliança é o melhor futuro para Maceió, JHC é jovem e competente. Ele vem para inovar, com a coragem que teve para enfrentar os problemas na Assembleia. Vamos cuidar das pessoas, Maceió precisa de carinho, o povo quer um governo mais humano, que ouça e discuta as questões”, explica o ex-governador de Alagoas.

JHC
É advogado, especialista em Direito Digital e mestrando em Gestão Pública. Foi deputado estadual por Alagoas, sendo eleito aos 23 anos, e deputado federal por dois mandatos consecutivos (2014 e 2018), o mais votado no estado nas duas ocasiões, com 135 mil e 178 mil votos respectivamente. Em 2017, foi eleito 3º Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sendo um dos responsáveis pelo orçamento da casa, quase três vezes maior que o de Maceió.

Pré-candidato a prefeito de Maceió, JHC - @reprodução

Pré-candidato a prefeito de Maceió, JHC – @reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes