Educação

“Eu Incentivo a Leitura”: Projeto distribui livros a crianças carentes de Maceió

O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas física

Publicado: | Atualizado em 17/12/2018 14:10


O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas físicas (Crédito: Ilustração)
O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas físicas (Crédito: Ilustração)

Crianças a adolescentes que residem no bairro do Bom Parto, em Maceió, e fazem parte do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, receberam livros de um projeto social de incentivo à leitura. Foram distribuídos cerca de 180 exemplares para estudantes  do 1º ao 6ª ano.

Este foi o primeiro encontro literário que contou com sessão de autógrafos e bate-papo, oficializando a etapa inicial do projeto de leitura. Nas próximas semanas, devem ser desenvolvidas outras ações culturais e de formação voltadas para a equipe pedagógica da instituição.

Para os organizadores, a ideia não é só distribuir livros, mas proporcionar o incentivo à leitura com capacitações aos profissionais para que possam trabalhar com os alunos as oficinas de leitura. O Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, que atende 307 crianças, é a primeira instituição a receber o projeto “Eu incentivo a leitura”.

+ Fake News: Família desmente boato da morte de ex-prefeito de Rio Largo

Para o presidente da instituição, o projeto é muito importante para despertar nas crianças o prazer pela leitura. Segundo ele, só a educação é capaz de abrir novos horizontes e proporcionar voos cada vez mais altos na busca dos sonhos.

O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas físicas. Consiste em ações socioeducativas, que são compostas por atividades formativas literárias voltados ao público infantojuvenil, suas famílias e aos seus educadores.

Segundo a organizadora do projeto, o objetivo é fazer com que ele sirva como agente de transformação da sociedade. Para ela, o projeto é uma semente lançada que se espera que a partir dela, todos da comunidade sintam gosto pela leitura e usem isso como instrumento de transformação.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Alunos da Escola Municipal Luiza Suruagy assistiram atentamente as orientações sobre primeiros socorros | @ Arnaldo Santtos / Ascom Samu
Educação
Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa até sexta-feira (26)

Para fazer o pedido, os candidatos devem acessar a Página do Participante, com o Login Único do Gov.br.