União dos Palmares

MPE/AL discute em União dos Palmares a implantação de conselhos municipais no combate à violência

A audiência pública teve como principal objetivo discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública para o combate à violência

Publicado: | Atualizado em 27/12/2018 13:50


União dos Palmares – O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) sediou, nessa terça-feira (27), no município de União dos Palmares, uma audiência pública para discutir a implantação de Conselhos Municipais de Segurança Pública nos municípios da Zona da Mata alagoana, são eles: Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

A audiência foi realizada no Fórum da Comarca em União dos Palmares. A inicial proposta pelo órgão ministerial, que teve a iniciativa do procurador-geral de justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, reuniu prefeituras, vereadores, operadores de direito, comando das companhias militares, comando dos batalhões de polícia, delegados, secretários municipais, autoridades civis e religiosas, estudantes e demais representante da rede de ensino, sociedade civil organizada e a população em geral.

De acordo com a promotora de justiça, Mirian Tavares, a ponte que o conselho está fazendo juntamente com a população e representantes municipais, servirá para uma diminuição no índice da criminalidade nos  municípios em questão.

O conselho vai fazer essa ponte filtrando, conversando e sugerindo ideias e soluções para que todos juntos possamos diminuir nossos índices seríssimos de criminalidade. Então, cada população desses municípios se juntem e se abracem com todos os poderes, pois não podemos excluir ninguém, para que juntos possamos criar um ambiente sadio para nossas famílias e nossos filhos, e deixar para as gerações vindouras, municípios livres de tanta violência. E esperamos, com certeza, que a população vai aderir ao projeto e teremos sim, uma diminuição da criminalidade”, ressalta a promotora.

Para fomentar a criação dos conselhos, inicialmente o encontro foi promovido para se debater a proposta e discutir o modelo de trabalho de cada grupo, para que na sequência, a sua implementação possa ser executada. E seguindo essa metodologia, foi o que ocorreu nessa terça-feira (27), em União dos Palmares.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.



Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município