Política

Governo Federal investiga aumento de preço abusivo em combustíveis

"A gente vai pra cima deles", afirmou Bolsonaro em sua live semanal, referindo-se aos postos de combustíveis que realizam a prática abusiva

Publicado:


Governo Federal investiga aumento de preço abusivo em combustíveis — © Alan Santos
Governo Federal investiga aumento de preço abusivo em combustíveis — © Alan Santos

Política — O aumento abusivo de combustível na grande maioria dos postos brasileiros foi um dos temas da live semanal do presidente Jair Bolsonaro, nessa quinta-feira (19). Na ocasião, o presidente tratou da pratica de abuso nos preços de combustíveis em um período na maioria das vezes, anterior aos reajustes do produto firmado pela Petrobras.

Bolsonaro ainda citou o ataque de drones que algumas instalações petroleiras na Arábia Saudita, sofreram no último dia (14). Em sua fala, o presidente disse que antes mesmo da Petrobras anunciar o aumento no preço de combustível, os postos já tinham alterado os respectivos valores.

+ Alcolumbre classifica ação da Polícia Federal como “drástica interferência”

Ontem mesmo, em Brasília, antes desse anúncio da Petrobras [de aumento no preço], que foi no final da tarde, começo da noite, alguns postos subiram 5%, levando-se em conta o ataque de drones à refinaria lá da Arábia Saudita. O preço continuava o mesmo, [mas] teve aumento aqui. Isso para mim é um abuso. A gente vai pra cima deles, tudo que estiver de acordo com a lei, puder defender o consumidor, nós faremos“, disse o presidente durante a live em sua rede social.

A live foi transmitida do Palácio da Alvorada, na página do Facebook do presidente que contou com a presença do diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira.

Bolsonaro afirmou ainda que já determinou à pasta uma ação investigativa para punir os postos de combustíveis que pratica esse tipo de ação abusiva. Segundo ele, dependendo do que seja “não pode continuar acontecendo”.

Os aumentos questionados pelo presidente já estão sendo investigados pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distro Federal (Procon-DF), que está notificando postos que aumentam os valores de combustíveis sem qualquer justificativa.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Jair Bolsonaro internado- @Reprodução
Política
Bolsonaro é internado às pressas com infecção de pele

Ex-presidente Jair Bolsonaro internado em Manaus devido a uma infecção de pele. Confira detalhes sobre seu estado de saúde e tratamento


Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.