Política

Ronaldo Lessa entrega Secretaria de Agricultura após três meses à frente do cargo

"Que a secretaria receba a atenção que, de fato, merece, porque ela é muito importante para o desenvolvimento do estado", disse o ex-governador

Publicado: | Atualizado em 02/07/2019 07:55


Governador de Alagoas Renan Filho e o ex-governador Ronaldo Lessa — ©  Márcio Ferreira
Governador de Alagoas Renan Filho e o ex-governador Ronaldo Lessa — © Márcio Ferreira

Na última sexta-feira (28), o secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), reuniu-se com o governador Renan Filho (MDB) no Palácio Republica dos Palmares para oficializar sua saída da gestão emedebista, após um pouco mais de três meses à frente do cargo.

Na ocasião, Ronaldo Lessa explicou o motivo de sua saída afirmando que não tinha condições reais de trabalho, além de revelar que o orçamento atual da Agricultura no estado, encontra-se o mesmo de quando ele era governador.

Ao longo do comunicado o ex-governador foi questionado a respeito de apoio às iniciativas na qual a Secretária de Agricultura projetava em diversas áreas. Em resposta, Lessa disse que o tratamento ofertado erá “isonômico para todas as pastas do Executivo”.

+ Prefeito sobre acidente com explosão de fogueira: “Foi uma fração de segundos”

Na visão do PDT, esse tratamento não era igual não. Tivemos essa conversa, apresentamos os motivos e entregamos as funções. O prestígio que ele achava que a secretaria tinha não era sentido por nós, do PDT“, explicou.

Em meio aos problemas encontrados ao longo de sua posse exercida em 12 de março, Ronaldo Lessa ressaltou a falta de apoio, recursos e pessoal, na secretária como também nos demais órgãos vinculados.

As condições são precaríssimas. Tem áreas muito carentes para serem atendidas da forma correta. Espero que venha alguém de confiança para fazer o trabalho aqui. Acredito que por meio da Agricultura é possível a geração e distribuição de renda. A pasta é um eixo fundamental para pecuária, pesca e agricultura“, disse Ronaldo Lessa.

Mesmo apontando os problemas da Secretaria de Agricultura, Lessa ressaltou que sua saída aconteceu de forma tranquila, além disso, o ex-governador desejou sucesso para seu sucessor no cargo.

+ Conheça os concursos para o 2º semestre do ano no Nordeste e demais regiões do país

Que a secretaria receba a atenção que, de fato, merece, porque ela é muito importante para o desenvolvimento do estado. Que haja um empenho verdadeiro para a real realização das políticas públicas necessárias na Agricultura“, destacou o ex-governador, acrescentando que deixou bons projetos encaminhados e que alguns inclusive foram sugeridos pelo próprio governador do estado Renan Filho. .


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Dr. Allan Belarmino - @Reprodução
Política
Allan Berlarmino não cumpre acordos e azeda relação com a Câmara

O acordo contemplava a concessão de cargos comissionados para alguns membros da Câmara


Jair Bolsonaro internado- @Reprodução
Política
Bolsonaro é internado às pressas com infecção de pele

Ex-presidente Jair Bolsonaro internado em Manaus devido a uma infecção de pele. Confira detalhes sobre seu estado de saúde e tratamento


Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.