Justiça

Caso Ana Beatriz: Mãe que confessou matar a própria filha participa de primeira audiência nesta terça (16)

Nesta etapa, o Judiciário colherá provas orais e ouvirá testemunhas.

Atualizado 2 meses atrás
Caso Ana Beatriz - @Reprodução
Caso Ana Beatriz (Foto: Reprodução)

COLÔNIA LEOPOLDINA (AL) — A Comarca de Colônia Leopoldina realiza, nesta terça-feira (16), a primeira audiência de instrução do processo que apura a morte da bebê Ana Beatriz, assassinada em abril deste ano em Novo Lino. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), esta fase é fundamental para a colheita de provas orais, incluindo o depoimento de peritos e testemunhas do caso.

A ré, Eduarda Silva de Oliveira, mãe da criança, também deve ser ouvida durante a sessão. Eduarda confessou ter matado a filha após o crime ganhar repercussão nacional.

Relembre o caso

O crime chocou o estado de Alagoas pela frieza da narrativa inicial. Eduarda chegou a denunciar um suposto sequestro da filha para as autoridades e para a imprensa. No entanto, durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil, a mãe apresentou diversas contradições em seus depoimentos.

Após quatro dias de buscas intensas, a farsa do sequestro foi descartada. O corpo de Ana Beatriz foi localizado na mesma residência onde vivia com a mãe, escondido dentro de um armário nos fundos do imóvel, enrolado em um saco plástico.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.