Política

Em áudio vazado, vereador faz suposta incitação à violência sexual e gera revolta

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César

Publicado: | Atualizado em 25/05/2019 09:29


Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução
Vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB) — © Reprodução

Teotônio Vilela – Um áudio que circula nas redes sociais desde o início da semana tem gerado polêmica e revolta entre os internautas. Nele, o vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PMN), faz uma suposta incitação ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O vereador inicia o áudio fazendo uma citação de bom dia: “Bom dia a todos os integrantes, bebezinhos, crianças, adolescentes hoje eu quero enfiar toda ….e só quero terminar quando enfiar tudo no c… de qualquer um”, finaliza o vereador no áudio.

Ouça o áudio na íntegra (Contém palavras de baixo calão):

Após a repercussão, o parlamentar enviou outro áudio pedindo desculpas e disse ter se tratado uma brincadeira. “Queria dizer a todos vocês que jamais eu iria… é… quando eu me referi a crianças e adolescentes, eu me referi aos meus colegas. Foi uma colocação infeliz minha”, disse.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Teotônio Vilela formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César, a fim de que sejam apuradas as infrações contra os direitos de criança e adolescente baseados na Lei Federal 8.060/90.

Em nota, a Câmara Municipal de Teotônio Vilela, por meio do presidente Edelson Santiago de Almeida, afirmou que repudia a atitude do vereador e que “diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais”.

Confira a nota na íntegra:

O Presidente da Câmara Municipal de Teotônio Vilela – Vereador Elson Santiago de Almeida, por intermédio do presente instrumento, em consenso com os demais legisladores que compõem a Casa Legislativa, vem a público, repudiar veementemente a atitude indigna do Vereador Leandro da Silva, que por intermédio de um áudio, expõe incitação à violência contra crianças e adolescentes.

Os Vereadores rejeitam todas as ações de apologia a crimes previstos na legislação brasileira, cientes da fundamental importância da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, especialmente o direito à vida, à educação, à não discriminação e a proteção contra a violência.

A atitude abjeta do Vereador Leandro da Silva reflete negativamente no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de ser uma agressão intensa as legislações pertinentes, e não condiz com o papel para o qual foi eleito. Diante do ocorrido a Presidente aguarda as determinações judiciais.

Internamente a Casa Legislativa admite o Projeto de Resolução, que dispõe sobre a Criação do Código de Ética Parlamentar e Regulamentação da Comissão de Ética, para que as penalidades legais sejam aplicadas ao caso, no âmbito do Poder Legislativo Municipal.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas