Política

Bolsonaro diz que manifestantes contra cortes são “idiotas úteis e imbecis”

Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush

Publicado: | Atualizado em 16/05/2019 07:56


Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush - © Reprodução/Agência Lusa
Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush - © Reprodução/Agência Lusa

Política – Nessa quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro esteve em Dallas, no estado norte-americano do Texas, onde estavam previstos uma homenagem e um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

No hotel, Bolsonaro se dirigiu até a porta e concedeu entrevista aos jornalistas. Ao ser questionado sobre as manifestações que aconteceram em diversas cidades brasileiras, o presidente afirmou que os manifestantes que protestam contra isso no Brasil são “uns idiotas úteis, uns imbecis”.

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

O presidente acrescentou que não existe corte na educação, mas que o bloqueio é necessário. Ele afirmou ainda que os manifestantes são todos militantes, e que a “garotada com 15 anos de idade, da nona série, 70% não sabe a regra de três simples”, criticando o nível da educação no pais.

“Não existem cortes. Nós temos um problema que… Eu peguei um Brasil destruído economicamente também. Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal?”, afirmou o presidente.

+ Bolsonaro sanciona lei que afasta agressor da mulher em situação de violência

“Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz. Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação”, concluiu.

Em nota oficial sobre o assunto emitida no fim da tarde, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que a posição do presidente é que “as manifestações são legítimas e democráticas, desde que não se utilizem de violência, nem destruam o patrimônio público.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vereador Nenel Luiz - @BR104
Messias
Entenda por que Nenel não será candidato a prefeito de Messias

Gilberto Gonçalves tem dito que não poupará esforços para fazer seu filho prefeito no município que atualmente é comandado por Marcos Silva.


Francelino Amaro em frente ao SAAE - @BR104
Política
“Venda” do SAAE domina o debate político em União dos Palmares; “Cadê o dinheiro?”

A "venda" do SAAE rendeu mais de R$ 50 milhões para o município de União dos Palmares


Renan Filho e Rafael Brito - @Reprodução
Política
MPE pede a inelegibilidade de Renan Filho e a cassação de Rafael Brito pelo Programa Escola 10

O programa, chamado Escola 10, foi uma das principais bandeiras eleitorais de Renan Filho para o Senado, e de Brito para a Câmara dos deputados.


João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.