Tecnologia

Jovem de 18 anos processa Apple em 1 US$ bilhão, após ter sido preso por engano

Ousmane Bah, foi confundido com um jovem que estava efetuando uma série de roubos em lojas da Apple Store nos Estados Unidos

Jovem de 18 anos processa a Apple por ser confundido por assaltante em lojas da Apple Store (Créditos: Internet)
Jovem de 18 anos processa a Apple por ser confundido por assaltante em lojas da Apple Store (Créditos: Internet)

O jovem de 18 anos Ousmane Bah, registrou nesta segunda-feira (22) uma ação contra a Aplle Store em Nova York, a ação é referente ao valor de US$ 1 bilhão. De acordo com relatos o jovem alega estar sendo acusado de uma série de acusações de roubos em lojas da companhia.

A queixa foi feita em um tribunal federal de Manhattan. Segundo a discrição do documento o jovem está alegando que a Apple permitiu que sua identidade foce anexada ao rosto do ladrão. De acordo com informações a respeito de Bah, ele trabalha como professor e chegou a afirma ter perdido uma permissão de aluno onde contia o seu nome, sem foto.

Esse relato está sendo utilizado no processo e que possivelmente o criminoso utilizou esse documento para poder se identificar nas lojas da Apple Store.

+ Filha do fundador da Huawei “Meng Wanzhou” portava dispositivos da Apple quando foi presa

A maioria das acusações tem como base as imagens captadas pelas câmeras dos estabelecimentos, como também na falha do reconhecimento facial da companhia já que o verdadeiro responsável pelos crimes, tem uma aparência diferente comparando-se ao professor.

As analises feitas em movimentos como horários em que os roubos aconteceram e onde o Ousmane Bah, estava em cada ação foi o bastante para ser utilizado nos registros como prova de sua inocência.

Como resultado da negligência da Apple, (Bah) foi acusado de múltiplos crimes em vários estados. Antes dessa ação, o senhor Bah nunca enfrentou acusações legais ou enfrentou problemas com a aplicação da lei. Devido à negligência do réu, o senhor Bah sofreu danos graves ”, disse seu advogado, Subhan Tariq, em um comunicado.

Ainda de acordo com o advogado de Bah, a prisão estava deixando o jovem humilhado, com medo e profundamente preocupado.

Até o momento nem a Apple e nem a Security Industry Specialist (empresa parceira e responsável pelos procedimentos de segurança da Apple), se pronunciaram a respeito do caso.