Política

Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nessa sexta-feira (1) vítima de meningite meningocócica; O velório estava previsto para às 7h deste sábado

Publicado: | Atualizado em 02/03/2019 14:03


Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo (Crédito: Anderson Grossl/RPC)
Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo (Crédito: Anderson Grossl/RPC)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, rumo a São Bernardo do Campo (SP), onde deve acompanhar o velório de seu neto. O velório estava previsto para acontecer às 7h deste sábado (2).

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nessa sexta-feira (1) vítima de meningite meningocócica. Perante a situação, a Justiça autorizou a ida do ex-presidente a São Bernardo do Campo.

+ ALE vai exonerar nesta sexta-feira (18) parentes nomeados por Thaíse Guedes

O ex-presidente deixou a sede da Polícia Federal em um helicóptero da Polícia Civil e seguiu para o aeroporto do Bacacheri, onde embarcou em uma aeronave do governo do Paraná, decolando do terminal às 7h19.

Lula seguirá para o cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, onde o corpo de Arthur está sendo velado e será cremado às 12h.

O Ex-presidente está preso em uma sala especial na Polícia Federal desde 7 de abril de 2018 e neste período foi visitado pelo seu neto em duas ocasiões.

O que é meningite meningocócica?

Meningite meningocócica é uma forma grave demeningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. A bactéria fica alojada entre as meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal), causando inflamação das mesmas.

Sintomas:

O paciente pode apresentar febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos, dor na nuca, rigidez de nuca (dificuldade de encostar o queixo no peito), aparecimento de manchas roxas na pele, confusão mental, falta de apetite, sonolência, agitação, sensibilidade à luz.

Tratamento:

O tratamento para meningite meningocócica deve ser feito o mais rápido possível em internamento no hospital com injeção de antibióticos na veia, como Ceftriaxona, durante cerca de 7 dias.

Durante o tratamento, os familiares devem utilizar máscaras de proteção sempre que visitarem o paciente, uma vez que a transmissão da meningite meningocócica ocorre através das secreções respiratórias, no entanto, não é necessário ficar em isolamento.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

João Caldas - @BR104
Política
Sem quitação eleitoral e com dívida de quase R$ 2 mi, João Caldas não pode registrar candidatura

Pré-candidato à prefeitura de Colônia Leopoldina, João Caldas precisará pagar a dívida eleitoral para que possa obter a certidão, ou ficará impedido de registrar a candidatura.


Júnior Menezes - @BR104
Política
Os “pés no chão” de Júnior Menezes

Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que aparece sendo abraçado pelo povo, seja na Zona Rural, onde já fez inúmeras visitas, seja na cidade, o vídeo mostra sempre uma recepção calorosa.


Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso — © Divulgação
Política
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, desembarca em Maceió nesta terça-feira

Durante sua estada, Barroso almoçará com o governador Paulo Dantas


Presidente Lula | ©  Joédson Alves/ Agência Brasil
Política
TSE impõe multa de R$ 250 mil a Lula por conteúdo negativo contra Bolsonaro

A coligação alegou que o vídeo alcançou mais de 13 milhões de pessoas e focava exclusivamente em ataques à candidatura de Bolsonaro