Maceió

JHC lança programa que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica

O Programa Emprega Mulher vai beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Publicado: | Atualizado em 02/12/2021 09:20


JHC durante apresentação do Programa Emprega Mulher – © Assessoria
JHC durante apresentação do Programa Emprega Mulher – © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), lançou nesta quarta-feira (01/12) o Programa Emprega Mulher, com a proposta de fornecer autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica na capital.

O projeto vai proporcionar mais oportunidade de emprego e renda por meio de capacitação, em parceria com as instituições de ensino Senai e Senac, que vão ofertar cursos profissionalizantes para as interessadas.

– Nosso ponto focal com esse projeto são as mulheres vítimas de violência. Os empreendedores que queiram trabalhar com mulheres vítimas de violência vão receber um selo por parte da Prefeitura, vamos ter cursos de capacitação, e vamos ter mais uma grande novidade, que é a contratação percentual nas novas licitações do município – disse JHC.

De acordo com o gestor municipal, as empresas que forem fazer licitação para o município, terão que obrigatoriamente ter um percentual de 2% destinado para mulheres vítimas de violência em Maceió.

– A gente quer trazer autonomia financeira para que essas mulheres saiam das garras dos seus agressores e tenham poder sobre suas decisões – ressaltou.

O programa vai ofertar cursos para mais de 200 mulheres da capital, que serão qualificadas e, consequentemente, terão mais oportunidades de serem inseridas no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, o programa é um marco para a gestão pela inclusão de gênero e da mulher na sociedade.

– É um marco na gestão, é uma luta pela inclusão de gênero e da mulher na sociedade. O programa visa autonomia econômica de mulheres em vulnerabilidade social, especialmente daquelas que estão em vulnerabilidade devido à violência doméstica. Além disso, 2% das vagas dos editais de licitação das empresas terceirizadas do município serão reservadas para mulheres vítimas de violência doméstica – explicou a coordenadora.

 

*Com Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes